Previously on S2S’s Thailand Trip
Antes desse post, estávamos lá nós visitando os tais dos elefantes em Chiang Mai e também uma luta de Muay Thai. Dá uma olhada clicando aqui.
O índice com todos os posts da Tailândia também pode ser visto aqui.
Como sempre, não se esqueça, de ver o vídeo da viagem!
Dia #5 – Templos maravilhosos + Feirinhas
Vale lembrar que Chiang Mai tem mais de 300 templos, então pra quem for bem fã mesmo do tio Siddhartha Guatama, também conhecido popularmente como Buda, é um balde cheio.
Wat Chiang Man
Wat Phan Tao
A seguir, fomos no Wat Phan Tao. Esse eu adorei porque achei-o bem diferente: é todo feito de madeira. Além disso, na parte de trás, existe um jardim super oriental, a julgar pela foto a gente parece ter voltado no tempo. Essas sombrinhas são lindas demais, não são?
Wat Chedi Luang
Insterior do Wat Chedi Luang. Foi o altar mais bonito e gigante que vimos na viagem! |
Passamos em uma agência de turismo e reservamos passeios do dia seguinte. Eu, Liliam, Hugo e Poly decidimos ir no Phoenix Adventure Park fazer um avorismo, enquanto o grupo das grávidas, Fabio, Erim, Bruno e Kennia decidiram fazer um curso de culinária. No próximo post vocês vão ficar sabendo dos detalhes disso. Se é que querem saber.
Restaurante Roof 69
Almoçamos no Roof 69, o restaurante mais pornô do mundo, para apreciadores da prática. O motivo de termos escolhido esse restaurante era por ser ocidental. Havia carnes, e boas. Importante mencionar que são caras, tudo envolvendo carne bovina na Tailândia é beeeeem mais caro! Então eu pessoalmente peguei Thai Food mesmo. Uma espécie de frango xadrez.
Wat Phra That Doi Suthep
Curiosidade #5.1: O Uber na Tailândia tem muitas mulheres. Já são anos pegando Uber no Brasil e nunca vi uma mulher sequer, mas lá ma Tailândia há várias. Se um dia foram homens, você questiona, aí isso é um detalhe à parte.
Curiosidade #5.2: Passamos no meio da universidade de Chiang Mai, ficamos muito surpresos porque a cidade em si não é lá muito bonita e bem cuidada, porém na universidade tudo mudou. É bem arborizada, os prédios são bem cuidados, parecia que eu estava em Mendoza, na Argentina, sobretudo por conta das montanhas no fundo.
Dica #5.1: Visite o Wat Phra That Doi Suthep em Chiang Mai durante a tarde, no pôr-do-sol, chege lá pelas 16:00 ou antes, e suba pela escadaria.
Posso dizer sem pestanejar, Wat Phra That Doi Suthep foi o melhor templo da viagem! Vou listar alguns motivos:
1. No topo da montanha, o quão diferente é isso? Existe, inclusive, um mirante, e ele fornece uma vista excepcional. Por ser no topo da montanha, o clima também é bem agradável. Só o que digo.
Vista do Wat Phra That Doi Suthep. É aí que a gente percebe como Chiang Mai é grande! |
2. Enorme. Você pode passar horas lá, se quiser.
Dica #5.2: Pegue Uber em Chiang Mai. Diferente de em Bangkok, ele é ótimo, e também igualmente barato.
Night Bazaar
Dica #5.3: Fast-food tem o mesmo preço do Brasil. No caso do Burger King, existe opção de hambúrguer de carne de porco. Se não tiver restrição quanto a isso, experimente.