Esse foi o dia em que mergulhamos com focas, visitamos um parque de aves e um aquário na Cidade
do Cabo.
Visitamos nesse dia:
- Hout Bay;
- World of Birds;
- Two Oceans Aquarium; e
- Mama Africa.
Previously on S2S’s Cape Town Trip
No post anterior, que você pode ver aqui, visitamos um tal de Cabo da Boa Esperança em um Sidecar utilizado na 2ª Guerra Mundial. Passamos por uma cidade portuária de estilo colonial chamada Simon’s Town, uma ilha de pinguins chamada Bulder’s Beach, e também pela belíssima estrada Chapman’s Peak, finalizando em um pôr-do-sol na Cape Wheel.
Não deixe de ver o noso vídeo musical no topo do post.
Se quiser ver todos os posts da África do Sul, pode ver o post índice aqui.
Dia #4 (20/03/2017): Um dia animal
Mergulho com Focas
Iniciamos o dia fazendo o mergulho com as foquinhas, que foi um dos melhores passeios da viagem. Quase todos os passeios foram os melhores, então assim fica difícil, eu compreendo.
Dica #4.1: Decidimos ir de Uber porque queríamos passar na World of Birds na volta, que era no meio do caminho, o que não daria pra fazer com transfer. A combinação Focas/World of Birds é tão comum que, quando, ao fim do passeio, falamos para o pessoal da Animal Ocean que o nosso próximo destino seria o parque das aves, eles riram e disseram, “clássico”. Mas a gente nem sabia disso. Decidimos meramente olhando o Google Maps.
Curiosidade #4.1: sou viciado em Google Maps. É mais forte que eu esse desejo de abrir o Google Maps e sair navegando pelas estradas das cidades, descendo no Street View, clicando em tudo que me aparece pela frente. Deveria, inclusive, participar dos Googlemapólatras Anônimos. “Oi, meu nome é Igor”. “Oooooi, Igor!”
Enquanto ninguém olhava, dançamos Waka Waka em um canto porque sim |
Dica #4.2: eles recomendam e faz sentido – o barco balança muito, então vale a pena tomar algo contra enjôo antes de ir.
Almoço no The Wharfside Grill
Almoçamos no The Wharfside Grill, um restaurante no Mariner’s Wharf com um estilo de restaurante de piratas e com uma visão da praia muito boa – o que nos fez escolher um lugar no lado de fora, pois, além de ser muito bonito o exterior, não se podia tirar fotos no interior, que era igualmente belo!
A visão do da parte de fora. |
World of Birds
Chamamos um Uber e partimos para o World of Birds, que é o maior parque de aves da África do Sul. Tenho dificuldades de falar sobre esses lugares, pois prefiro as aves voando felizes por aí e não sou lá muito entusiasta, mas enfim.
Coisa engraçada foi que, enquanto andávamos pelo lugar, como o Neo de Matrix, a Liliam se inclinou para atrás, desviando de teias enormes de aranhas, evitando uma morte brutal por asfixia ao ser enrolada brutalmente nelas, tal como Frodo Baggins, em sua jornada para queimar o anel.
Two Oceans Aquarium
Porque a Liliam queria desesperadamente visitar, também, o Two Oceans Aquarium, que fica no V&A Waterfront, fomos, né?
- Um cilindro cheio de nemos em que você pode entrar por baixo e tirar uma foto.
- Um tanque com uns corais em que é possível tocar em algumas vidas marítimas;
- Um tubo com teto de aquário;
- Ovos de tubarões vivos;
- Uma parede enorme que dá em um tanque cheio de animais, inclusive tartaruga gigante!
- Uma sala escura com cilíndros coloridos com águas vivas.
- Uma sala gelada com pinguins.
Watershed
Assim que saímos do Aquário, fomos até o Watershed, que fica ao lado. É uma galeria com itens de design, roupas e artesanato típicos da África. Muita coisa boa para comprar. Foi lá que compramos uma roupa ao estilo africano para a Liliam, já que eu tinha comprado a minha na Hout Bay (que estava mijada, claro, mas nada que uma boa lavada não a ajeitasse). Ótimo lugar para comprar lembrancinhas, também.