Previously on S2S’s Thailand Trip
Dia #3 – Siam Paragon e ida para Chiang Mai
No caso da Tailândia, sinto-vos dizer que não muito. Quer dizer, a única compra relevante que nosso grupo fez foi uma GoPro Hero 5 Black. Colocando na ponta do lápis, o preço saiu mais ou menos o mesmo que seria caso fosse comprado em um Mercado Livre da vida. Ou seja, não é nada muito imperdível, mas, se estiver precisando de algo, é lá que vai achar.
De todo modo, o melhor lugar para se comprar coisas em Bangkok é no Siam Paragon. É um shopping grande e até um tanto bonito com diversas lojas de inúmeras marcas. Vai encontrar lá de tudo um pouco – roupas, maquiagens, eletrônicos e afins.
É um pouco complicado falar sobre este dia, pois nos pareceu o dia mais desperdiçado da viagem inteira. De todo modo, segue o que fizemos!
A motorista de Uber que pegamos tinha um monte de pelúcias, muito legal! |
Para chegar no Siam Paragon, fizemos checkout e deixamos as malas em nosso Hotel, o Modena By Fraser, e pegamos um Uber. Importante mencionar que foi o Uber mais fofo ever, tinha bichinhos de pelúcia! Risos. Confesso que foi uma das únicas coisas no dia que deu vontade de comprar, e, que pena, não estavam à venda.
Dica #1: Uber, em Bangkok, é fraco. Eles demoram para chegar, se perdem. É difícil se comunicar com eles, pois não falam em inglês (naturalmente, aí a culpa é nossa, de não falar tailandês), mas, claro, isso torna as coisas um pouco mais difíceis, sorte que você já informa no celular para onde quer ir. Eles não usam GPS e se perdem. É estranho. A vantagem é que é muito barato. Chega a dar dó.
Siam Paragon
À esquerda, uma foto com o Tom Cruise de verdade, MORRAM DE INVEJA. No meio Havaianas importadas do Brazil (chique!). À direita, um exemplo de decoração por conta do ano novo chinês! |
- Como eu disse, era ano-novo chinês, então tudo estava enfeitado.
- Muitas lojas de grife, eu pessoalmente não conheço quase nenhuma, mas para quem quiser compras caras, tá aí. Não são os mesmos preços dos EUA.
- Havaianas importadas gourmet caríssimas, caso alguém queira comprar uma havaina importada do Brasil na Tailândia.
- Tem um Madame Tussauds lá, e parece bom, mas não deu tempo de ir. Além do mais, achamos o Tom Cruise exposto do lado de fora meio feio.
- Tem também um aquário, o Sea Life Bangkok Ocean World, que também não fomos, mas parece ótimo.
- Um amigo comprou uma GoPro Hero 5 e eu comprei um carregador externo de que precisava, pois meu celular estava com a bateria acabando rápido, graças ao fato de eu tirar foto de tudo e filmar o que aparecia na minha frente.
- Compramos também um chip da AIS para a Liliam e para um amigo. Sério, a gente ficou mais de 1h até eles conseguirem instalar o chip no celular. Por R$20 a menos aproximadamente, seria negócio ter instalado todos os chips no aeroporto mesmo, ainda mais porque tempo é dinheiro.
- Basicamente, não conseguimos fazer quase nada nesse dia, já que tinha de quase tudo, mas tudo era caro demais.
Restaurante Salt//Pepper
À esquerda, uma soda italiana de blue berry que simplesmente AMAMOS! À direita, uma sobremesa que atacamos como se não houvesse o amanhã! |
Indo para o Aeroporto feito loucos
Dica #2: Estime o tempo que você vai precisar sair de onde está e ir para o aeroporto e adicione 1h por conta do trânsito bizarro de Bangkok.
Dica #3: Se você estiver grávida e estiver viajando pela Tailândia, o que deve ser menos do que 0,01% do universo de turistas que vão para a Ásia, mas vale a pena dizer, você precisa sempre assinar um termo de consentimento no momento do check-in, então precisa de ainda mais tempo.
Dica #4: se você for alto, ou mais massudinho, ou os dois, ou um lutador de sumô, recomendo reservar o Espaço + na AirAsia, pois os bancos comuns são muito pequenos.